meu cesto
Subtotal: 0,00€
Checkout
Entregas e devoluções gratuitas em 24h
Entregas e devoluções gratuitas em 24h
Top / Blog / Sparring no boxe

lutas de boxe

O que é sparring no boxe?


Sparring no boxe é uma palavra que vem da língua inglesa. A raiz principal é a expressão “SPAR”, que significa literalmente lutar contra outras pessoas que servem como oponentes. Isso significa que o sparring é um parceiro que auxilia nos treinos de lutas de boxe .
Sua função nada mais é do que treinar os boxeadores com muita técnica e realismo. Geralmente são usados algumas semanas antes da luta de boxe. Ao contrário de um treinador, este especialista luta com a outra pessoa de forma tão realista como se fosse seu oponente em combate. Isso permite que você aprimore habilidades, movimentos e técnicas.
A palavra sparring na escola de boxe pode se referir a 2 coisas. O primeiro é a atividade física em si, mas também o especialista que realiza a atividade . No jargão popular desta disciplina, também é conhecido como “Fazer luvas”.

 

Benefícios do sparring no boxe


Os benefícios do sparring no boxe são muitos. Nesta preparação o treino de boxe é feito com 2 objetivos. A principal delas é que trabalha a parte física dos concorrentes. Eles aprendem a controlar ao vivo a localização do espaço dentro do ringue. Além disso, conseguem dominar melhor a respiração, aguçar os reflexos e aprender a usar estratégias corretamente.

As aulas de boxe com esta prática também o ajudarão a melhorar os tempos das rodadas. Inclusive que você tem a possibilidade de se esforçar para melhorar o ritmo, a resistência e corrigir erros comuns.

Mas o especialista não se esforça apenas para lapidar os aspectos já citados, mas também a agilidade mental. Estamos nos referindo à tomada de decisão e ao reconhecimento das reações do adversário. O que ajuda o boxe profissional a ser executado com grande precisão.

 

Como selecionar um sparring no boxe


Para treinar no boxe, é necessária uma pessoa que tenha condições físicas e mentais adequadas para isso. Porém, é importante procurar boxeadores que tenham desempenho em jogos de boxe como o adversário. Por exemplo, que ambos sejam canhotos ou que tenham as mesmas competências e habilidades.

Agir da forma citada o ajudará a trabalhar os aspectos que podem prejudicá-lo em uma luta real. É por isso que os profissionais às vezes consideram isso um teste decisivo que devem superar.

 

REGRAS DO BOXE

Quando o sparring é necessário no boxe?


O sparring no boxe é necessário em todos os momentos da vida ativa de um boxeador. Mas especialmente algumas semanas antes de uma reunião. Esse profissional não ensina boxe, mas sim como usar as técnicas no dia a dia. Embora existam meios convencionais para treinar, como o saco de areia, não é suficiente para você alcançar a excelência.

Portanto, são utilizados atletas que conhecem a fundo as regras do boxe . Porém, quem melhor executa essa tarefa são os próprios boxeadores. É por isso que quase todos eles são lutadores profissionais que às vezes atuam como sparrings.

Este treinamento é conhecido como um dos mais completos para os usuários. Isso permitirá que você se conheça e se administre de maneira ideal dentro do ringue. Portanto, é extremamente útil que você recorra a serviços como esses.

 

Equipamento para sparring no boxe


No boxe é utilizada uma série de equipamentos que cuidam da sua vida e da do seu parceiro. Este mesmo princípio também é usado no sparring de boxe. Enquanto dois boxeadores habilidosos estão em combate, ambos devem ser protegidos com capacetes , luvas, protetores bucais, bandagens e conchas.

Ao manusear os acessórios de proteção no sparring do boxe, o atleta se adapta para se comportar melhor no ringue. Desta forma, você poderá obter maior agilidade e habilidade durante um confronto de contato. No Estilo MMA temos todos os equipamentos necessários para o boxe.

 

Maneiras de se preparar para o sparring de boxe


Para participar do treinamento profissional de boxe é necessário ter as ideias e conhecimentos básicos que este esporte exige. Isso deve ser conhecido por iniciantes e especialistas do setor. Algumas das maneiras de se preparar são colocando em prática o seguinte:

 

Acertos seguros e consistentes


Durante o sparring, é importante que os competidores dêem golpes fortes e confiantes. Se você se acostumar a trabalhar assim, no futuro será possível minimizar o risco de sofrer uma lesão. Desta forma garantimos uma boa ação no ringue.

 

Concentração


Durante o treino de boxe é fundamental que o competidor esteja totalmente concentrado. Isso permitirá que você pense cuidadosamente sobre os movimentos que deve fazer. Mas você deve trabalhar especialmente o relaxamento. Isso o ajudará a garantir que fatores externos não o distraiam em nenhum momento.

 

sparring no boxe

Contato visual


Durante o sparring, você deve manter os olhos focados no oponente. Desta forma, você poderá ver e perceber qual será o próximo movimento e assim antecipar a resposta.

 

Analise o oponente


Quando você analisa o adversário você sabe como é sua forma de lutar no ringue. Portanto, o mais inteligente a fazer é observar primeiro e começar pelo contra-ataque. O mais aconselhável é não iniciar a luta com agressão, mas com observação.

 

Boa postura


Para treinar sparring é fundamental que você mantenha uma boa postura. Desta forma as estratégias são melhor executadas e os resultados são mais positivos.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER NOSSAS LUVAS DE BOXE


Luvas de boxe

Distribuidores

POR QUE COMPRAR EM POR QUE COMPRAR EM Estilo MMA ? ?

Legal
  • Termos de compra
  • Política de cookies
  • Aviso Legal
  • Política de Privacidade
Informação
  • Envio e devoluções
  • Métodos de pagamento
  • Desconto fidelização
  • Mapa do site

Conecte-se

Lembrar password

nova conta
Ao criar uma conta, você pode fazer compras rapidamente verificar o estado dos seus pedidos e ver as suas operações anteriores.
Criar nova conta
Se você fizer o pedido antes das 17h, receberá no próximo dia útil.