Os calções de boxe são a única peça de roupa que encontramos entre os acessórios para a prática de boxe. É um acessório simples, mas deve obedecer a vários aspectos básicos para que o pugilista se sinta confortável.
Já terás verificado que as principais marcas de equipamento de boxe oferecem calções de boxe bastante semelhantes umas às outras. Isto ocorre porque o formato já está bem estabelecido e todas as marcas atendem às mesmas características, com diferenças no padrão e pequenas variações na forma.
Em todos os calções de boxe, estas características devem fazer parte:
Os calções de boxe não são apenas uma peça de roupa, mas marcam uma área na qual golpear é proibido, delimitando assim a área de golpes permitidos no corpo. Um pugilista não pode entrar no ringue com qualquer tipo de calções, certas medidas devem ser respeitadas.
De um modo geral, são bastante semelhantes aos calções de boxe masculinos. A diferença mais visível está no comprimento, já que os femininos são geralmente um pouco mais curtos, mas não excessivamente, para não impedir a liberdade de movimento.
Por outro lado, é mais fácil encontrar os calções de mulher em tamanhos mais pequenos do que os de homem, dada a estrutura corporal das mulheres, que geralmente têm cintura e pernas mais finas. Não importa o tamanho ou largura da pareçam ter, é na cintura que devemos procurar escolher o tamanho ideal.
Na altura de treinar, podes escolher calções específicos para o fazer ou qualquer outro tipo de licra ou calça. Sempre sabendo que outros tipos levarão a mais transpiração, facto que leva alguns pugilistas a favorecer a eliminação de líquidos.
Os calções de treino de boxe geralmente têm menos proteção na área da cintura e são um pouco mais longos que os calções de competição. Aparte disto, geralmente não há grandes diferenças.
O produto foi adicionado ao carrinho