meu cesto
Subtotal: 0,00€
Checkout
Entregas e devoluções gratuitas em 24h
Entregas e devoluções gratuitas em 24h
Top / Blog / Conor McGregor anuncia seu retorno em junho
<<  Anterior BLOG Seguinte  >>

Conor McGregor anuncia seu retorno em junho


Conor McGregor anuncia seu retorno em junho

Conor McGregor voltou a quebrar a palavra, mas desta vez apenas pela metade. O irlandês, de 35 anos, havia anunciado que no primeiro dia de 2024 oficializaria sua próxima luta. Ele fez isso, embora um pouco antes. Na véspera de Ano Novo na Europa, The Notorious publicou um vídeo de seu jantar de despedida em 2023 (na semana passada esteve na Arábia Saudita) no qual marca data e rival para seu retorno à jaula.

O irlandês retornará no dia 29 de junho de 2024 para uma luta contra Michael Chandler.

Fora da data, que tem cauda, o mais esperado era saber o peso. Estará, depois de muitas dúvidas, no limite de peso médio (menos de 83,9 kg). A ideia que circulava, desde o início, era que a luta seria no peso meio-médio, já que tanto McGregor quanto Chandler são pesos leves, mas não. Duas divisões irão saltar.

A luta, segundo McGregor, fará parte da Semana Internacional da Luta do UFC.

A empresa não confirmou nem negou nada no momento, mas o calendário cabe. A empresa costuma organizar sua grande semana nos dias anteriores ou posteriores, dependendo do ano, ao feriado nacional dos Estados Unidos, 4 de julho.

Na falta de oficialização do UFC, o anúncio gerou barulho nas redes sociais, como é lógico.

O retorno de McGregor já existe há quase um ano. Em fevereiro de 2023, foi anunciada a presença do irlandês como treinador no TUF 31 (reality show do UFC). O outro treinador da edição foi Michael Chandler. A luta parecia terminada. Normalmente, assim que o reality show termina, o processo está próximo para aproveitar o hype. Foi a ideia. Agosto parecia o mês, mas não foi.

McGregor lutou pela última vez em 10 de julho de 2021.

Nessa luta ele sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula esquerdas. O tempo de inatividade é longo e durante essa recuperação o irlandês foi retirado da lista da USADA. A Agência Antidoping dos Estados Unidos deve controlar todos os lutadores do UFC para dar-lhes autorização para competir. Eles devem estar lá há pelo menos seis meses para serem elegíveis. A equação era simples: McGregor se inscreveria em fevereiro e a luta seria em agosto ou setembro... mas as coisas não estão fáceis com o The Notorious.

O irlandês estava a prolongar os prazos sem explicação razoável.

Do verão saltou para dezembro e finalmente chegou a hora: não poderia ser em 2023. McGregor tentou obter uma exceção da USADA. Ou seja, eu queria lutar sem passar seis meses nos controles. A recusa da organização causou o rompimento do UFC com a USADA. A partir deste dia 1º de janeiro, outra empresa ficará encarregada de administrar o programa antidoping do UFC (o mesmo que faz na NFL ou MLB).

O tempo não era mais um problema, mas McGregor almejava o UFC 300 (13 de abril).

Nesse caso haveria galos demais e seu treinador avisou: ele retornaria no verão de 2024. É assim que parece que será. E Chandler? Esperando. O americano de 37 anos lutou pela última vez em novembro de 2022. Diante de tal oportunidade econômica, não quis correr riscos e teve que permanecer parado. Se McGregor bater na sua porta ele é a cara A. Basta esperar e pegar a maior sacola da sua vida. Foi isso que ele fez. No dia 29 de junho tudo acabará, embora com Conor McGregor tudo possa mudar. Nada pode ser dado como certo.

Distribuidores

POR QUE COMPRAR EM POR QUE COMPRAR EM Estilo MMA ? ?

Legal
  • Termos de compra
  • Política de cookies
  • Aviso Legal
  • Política de Privacidade
Informação
  • Envio e devoluções
  • Métodos de pagamento
  • Desconto fidelização
  • Mapa do site

Conecte-se

Lembrar password

nova conta
Ao criar uma conta, você pode fazer compras rapidamente verificar o estado dos seus pedidos e ver as suas operações anteriores.
Criar nova conta
Se você fizer o pedido antes das 17h, receberá no próximo dia útil.