meu cesto
Subtotal: 0,00€
Checkout
Entregas e devoluções gratuitas em 24h
Entregas e devoluções gratuitas em 24h
<<  Anterior BLOG Seguinte  >>

Como escolher o kimono de Jiu Jitsu


Como escolher o kimono de Jiu Jitsu

É difícil escolher um quimono? Bem, sim, ou pelo menos se você não tiver as informações necessárias. Não se trata apenas de escolher o que mais gosta, existem muitas variantes que podem ser influenciadas por pequenos detalhes. Por isso recomendamos que você leia atentamente este verbete antes de fazer uma compra, para saber o que vai encontrar quando tiver todos os modelos de quimono na frente do rosto.


Como sempre acontece quando você está prestes a comprar um equipamento esportivo, a primeira pergunta a ser respondida é por quê; já que o treino, a competição ou o clima onde o esporte acontece não são os mesmos. Então, primeiro damos a eles a tarefa de saber para que vão usar o quimono. Uma vez resolvido esse ponto, você deve ter em mente uma estimativa da quantia de dinheiro que planeja gastar; Disso dependerá o modelo, marca e qualidade do quimono.

Agora estamos prontos para entrar em detalhes e seguir em frente com esse processo seletivo. Começaremos dando informações sobre os designs. Se você fez sua lição de casa, já sabe por que precisa do seu quimono.

Treinamento: começaremos chamando o quimono de treinamento de GI. Neste caso, não há restrições de cores, bordados, patches ou estampas. Podem escolher o desenho que melhor os identifica, os representa ou com o qual se sentem mais identificados. Algumas cores têm significados pessoais, então se você é soldado apenas para treinamento, fique à vontade para escolher a cor de sua preferência.

Competição: A IBJJF é o órgão regulador da modalidade e é ela quem decide as cores a serem utilizadas nas competições oficiais, são elas: branco, preto, azul e azul royal. Esta informação é de extrema importância se você tem vontade de competir. Pedimos que você tenha cuidado na escolha do azul royal, pois muitas vezes é confundido com o azul marinho; cor que não é permitida nas regras da competição

Quanto ao tecido Kimono, estes são classificados em três materiais e modelos, cada um com suas características:

Single Wave, são confeccionados com menos algodão por isso ficam cada vez mais leves. O positivo é que, por ser mais leve, em competições onde a pesagem é feita com o quimono, ajuda aqueles lutadores que estão no peso certo. Além disso, são ideais para utilização em locais onde o clima é quente. O negativo, o material é menos resistente, portanto, tem menor durabilidade e pode favorecer o rival em termos de empunhaduras e posições de controle.

Double Wave, possuem mais algodão em sua construção tornando-os mais pesados, mas duráveis e resistentes ao mesmo tempo. O positivo, além da resistência, é que o flap é mais duro e isso ajuda a dificultar o estrangulamento do rival ou a manutenção de uma posição segura. O negativo é que seu preço é mais alto.

Depois tem Gold Wave, Pearl Wave, o peso, o preço e a marca variam neles. E seria mais uma questão de preferência pessoal, mas nada deveria ser um fator significativo no desempenho durante o combate.

 

Quanto às calças, só temos dois modelos:

Broca de algodão; É um tecido de algodão forte e firme. Eles são legais e duráveis, mas tendem a ganhar peso com o suor.

RipStop; É o mesmo tecido com que são feitas as calças militares e até os pára-quedas. São leves, frescos, resistentes e dissipam a umidade.

Os tamanhos mais utilizados são A0, A1, A2, A3, A4 e A5, abrangendo pesos de 50 kg a 125 kg. Existem algumas marcas que produzem quimonos menores para crianças. Uma coisa a ter em mente é que o algodão tende a encolher quando lavado. Por isso recomendamos lavar com água fria e secar ao ar. Dependendo da qualidade do quimono, os centímetros que ele encolherá serão.

Por fim, queremos deixar algumas dicas para prolongar sua vida útil. Principalmente, evite sempre que fique úmido; É melhor pendurá-lo de cabeça para baixo ao ar livre após o uso e, se possível, usar lycra por baixo do quimono para absorver o suor. Nunca deixe seu quimono ao sol, pois isso danificará o tecido e tirará sua cor.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER NOSSOS KIMONOS DE Jiu-Jitsu


Distribuidores

POR QUE COMPRAR EM POR QUE COMPRAR EM Estilo MMA ? ?

Legal
  • Termos de compra
  • Política de cookies
  • Aviso Legal
  • Política de Privacidade
Informação
  • Envio e devoluções
  • Métodos de pagamento
  • Desconto fidelização
  • Mapa do site

Conecte-se

Lembrar password

nova conta
Ao criar uma conta, você pode fazer compras rapidamente verificar o estado dos seus pedidos e ver as suas operações anteriores.
Criar nova conta
Se você fizer o pedido antes das 17h, receberá no próximo dia útil.