meu cesto
Subtotal: 0,00€
Checkout
Entregas e devoluções gratuitas em 24h
Entregas e devoluções gratuitas em 24h
<<  Anterior BLOG Seguinte  >>

O que é orelha de couve-flor?


O que é orelha de couve-flor?


 

Orelha de couve-flor ou hematoma de auris é uma patologia típica de lutadores de MMA, luta livre, Sambo ou Jiu-Jitsu, entre outros.

Esta patologia no ouvido tem uma forma particular , que lembra uma couve-flor, por isso é assim chamada.

Como o hematoma auris se desenvolve


A observação dessa alteração começou a ser feita em meados do século XIX, sem que se soubesse exatamente por que ela ocorreu. Na verdade, casos de deficiência intelectual e demência estão ligados, sem ter nada a ver com isso.

Com o passar dos anos e o progresso das pesquisas, descobriu-se que a orelha da couve-flor é causada pela formação de coágulos sanguíneos na área. Esses coágulos, causados por impactos fortes e repetidos, fazem com que a cartilagem da orelha se desprenda do pericôndrio, camada que envolve a cartilagem e é responsável por fornecer sangue e nutrição.

Depois de passar algum tempo sem uma boa irrigação, ocorre hipóxia e perda total de nutrição da cartilagem, fazendo com que ela pareça completamente inerte . Como método de defesa, forma-se um hematoma que incha aos poucos, criando dobras e dando origem a essa silhueta característica.

Esta forma será permanente e não poderá ser revertida, mesmo que os golpes na área parem. Embora seja verdade que nos últimos anos foram desenvolvidas técnicas cirúrgicas que visam eliminá-lo e fazer com que a orelha recupere sua aparência "normal".

Como evitar o aparecimento de orelha de couve-flor


É aí que entramos, na proteção contra possíveis lesões durante a prática esportiva. Nos esportes que discutimos, nos quais o contato é frequente, contínuo e intenso, é muito difícil evitar que esses impactos ocorram.

Assim, a única coisa que podemos fazer para lidar com isso é que o impacto seja menor e que a orelha fique protegida para não pegar esse aspecto. O uso de capacetes para golpes e protetores auriculares , para fricção contínua, irá protegê-lo contra o aparecimento de orelha de couve-flor.

Em caso de detecção em períodos precoces, é possível drenar os coágulos que formam o hematoma auricular e amenizar suas consequências. Alguns lutadores também usam bandagens de compressão na área para manter a irrigação.

Para evitar isso, clique nesta imagem para ver nossa seleção de protetores auriculares



orejeras bjj

Distribuidores

POR QUE COMPRAR EM POR QUE COMPRAR EM Estilo MMA ? ?

Legal
  • Termos de compra
  • Política de cookies
  • Aviso Legal
  • Política de Privacidade
Informação
  • Envio e devoluções
  • Métodos de pagamento
  • Desconto fidelização
  • Mapa do site

Conecte-se

Lembrar password

nova conta
Ao criar uma conta, você pode fazer compras rapidamente verificar o estado dos seus pedidos e ver as suas operações anteriores.
Criar nova conta
Se você fizer o pedido antes das 17h, receberá no próximo dia útil.